31.8.08

expEdiÇãO gravaTÁ

@ tiba magalhães


@ ricardo peixoto
@ amilcar zafalan

@ salomé sarmento

"uma verdadeira viagem de descobrimento
não é encontrar novas terras,
mas ter um olhar novo". MARCEL PROUST

Um comentário:

Anônimo disse...

OI PESSOAL!
Como estou ansiosa pela exposição, já iniciei a divulgação da nossa experiência, nosso trabalho!
Quase todos os amigos e conhecidos foram convidados. Lembrem-se de chamar os seus!!!
Afinal, ARTE É PARA TODOS!!!!!!

E-MAIL ENVIADO PARA CONVIDADOS:

"OOOOI!
Recentemente participei de uma Oficina de Fotografia no SESC CENTRO e foi maravilhosa!!!
Entre sessões de relaxamento, alongamento e dinâmicas super divertidas enfocando os sentidos, despertamos nosso olhar para a FOTOGRAFIA. Foram 4 dias de descobertas e diversão. A 'culminância' se deu nas trilhas/mata do Sesc Gravatá (Valentina) -detalhe: de olhos vendados- fotografamos a natureza, guiados por um(a) parceiro(a). Foi uma experiência única (aliás, todos os dias da oficina). Também percorremos as trilhas de olhos abertos, claro. E fizemos lindas fotos.
Quer conferir?
Em outubro haverá uma exposição -EXPEDIÇÃO GRAVATÁ, onde serão expostos os materiais produzidos na expedição. É muito interessante, pois o ministrante (Ricardo Peixoto) é envolvido com projetos de Arte-educação, juntamente com a Agência Ensaio, de Jaguaribe. Lá desenvolvem projetos, oficinas, etc. com crianças, jovens e adultos.Muito bom mesmo.
Nossas fotos serão selecionadas e expostas, bem como o material do 'making-off', mostrando etapas do processo (oficina, expedição, edição das fotos), ressaltando assim a importância do processo, tal como o resultado de um projeto.
Qdo se aproximar o dia, comunico.
Para aqueles q têm algum interesse nesse tipo de linguagem visual, para aqueles que simplesmente apreciam as qualidades de uma fotografia e mesmo para aqueles que resistem em prestigiar o que há de melhor na nossa cultura: as artes, desde já fica registrado o convite.
Contamos com sua presença."

Jam Gomes