10.9.09

HOMENAGEM a FOTOGRAFIA PARAIBANA


Nesta sexta-feira (11) às 15h, a Câmara Municipal de João Pessoa promove a Sessão Especial alusiva ao Dia Mundial da Fotografia.

A Sessão tem como principal finalidade promover o reconhecimento e a valorização de uma das formas de expressão artística mais presentes no contexto cultural contemporâneo.

Fórum - O lançamento do Fórum da Fotografia Paraibana é um dos pontos altos da Sessão Especial, onde será divulgada uma carta de intenções com propostas e reivindicações que visam orientar o debate sobre a temática.

A expectativa é de que fotógrafos e a sociedade construam um espaço permanente de debate, pautando as políticas culturais voltadas ao desenvolvimento da fotografia em João Pessoa e na Paraíba. A criação do Fórum é uma iniciativa da própria categoria, que ao longo dos últimos meses vem organizando reuniões e debates para a elaboração deste espaço de diálogos.

Homenagens - Pela primeira vez a Comenda Cultural Ariano Suassuna é destinada a um profissional da fotografia. A honraria será entregue ao fotógrafo Ricardo Peixoto, através de iniciativa do Gabinete da vereadora Sandra Marrocos. O homenageado será reconhecido pelo sólido trabalho desenvolvido ao longo de 20 anos de carreira e também por seus serviços prestados a fotografia paraibana, que envolve produção de eventos e promoção de trabalhos de outros fotógrafos.

Troféu Lambe-Lambe – Numa parceria firmada entre a Agência Ensaio e o Mandato Popular, 100 profissionais serão agraciados com o Troféu Lambe-Lambe, que há 15 anos é a maior premiação da fotografia paraibana. Entre os homenageados estão fotojornalistas, fotógrafos documentais, sociais, publicitários e fotógrafos lambes-lambes, que ainda exercem o ofício nas praças de João Pessoa.

Nenhum comentário: