7.1.10

ondE é aqUi e acOlá?



Onde é aqui e acolá?
Sob a curadoria e coordenação da artista Eliane Velozo, o projeto envolve artistas em PORTUGAL (Antonio Vieira da Silva, Julio Almas, Madshoff, e Mafalda Capela), em CABO VERDE (Helena Lisboa, Nuno Rebocho, Omar Camilo, Nedyl Rosa, Dulce Cequeira e Antonio Monteiro ) e no BRASIL (Cleo Veloso, Marta Velozo, Ricardo Peixoto, Ronaldo Zenha e Severino Iabá).

O projeto teve início em PORTUGAL, no CABO DA ROCCA, em SINTRA, o ponto mais ocidental da Europa, na grande LISBOA, no dia 26 de setembro, logo em seguinda no dia 07 de outubro na CIDADE VELHA, a cidade mais antiga do CABO VERDE na ÁFRICA e chega ao BRASIL, sendo realizado na PONTA DO SEIXAS, em JOÃO PESSOA, o ponto mais oriental das Américas, no dia 08 de janeiro de 2010.

Segundo a curadora, que participa nos três pontos do projeto: “Os artistas convidados, chegam através de suas obras, relevantes ao cenário cultural. Cada um traz ao projeto sua experiência artísticas ligada a transformação social em seus países.
O projeto está focado em vários conceitos, tais como: contatos virtuais e presenciais, retas, rotas e mapas, os elementos da natureza, o mar, perto e longe, a ecologia, entre outros, reunindo fotógrafos, escritores, pintores, escultores e gravuristas.
Como resultado final uma exposição itinerante e virtual com a publicação dos resultados que serão apresentados nos três países.

Nenhum comentário: