25.7.11

pApO dE fOtóGrafO























A 5a edição do PAPO de FOTÓGRAFO  acontece na próxima quinta-feira (28) de julho às 19h05min na sede da  AGÊNCIA ENSAIO (RUA ALBERTO DE BRITO, 895 JAGUARIBE). Como  convidados o fotógrafo, MARZINHO - fotojornalista paraibano com mais de 40 anos de profissão - apresenta fragmentos do seu trabalho de documentação e cobertura de importantes eventos culturais, políticos, religiosos e sociais da cidade.

No segundo momento do PAPO de FOTÓGRAFO teremos a participação do STÊNIO SOARES que está fazendo a curadoria da exposição TRANSLUZIRES em João Pessoa da artista paulista, ALLINE NAKAMURA. Artista visual que vive e trabalha em ATIBAIA/SP. Graduou-se em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo em 2003. Participou de várias exposições coletivas no Brasil e no exterior. Expôs individualmente em 2004 no Projeto Mezanino de Fotografia do ItaúCultural-SP, com curadoria de Tadeu Chiarelli.

STÊNIO SOARES é ator e cientista social, mestrando em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo, especializado em Curadoria e Educação em Museus de Arte (MAC USP). Integrou as equipes do Musée Africain (Lyon, França), Museu Afro Brasil e Museu da Casa Brasileira, ambos em São Paulo. É especialista da obra de Jackson Ribeiro.

O PAPO de FOTÓGRAFO é uma realização da AGÊNCIA ENSAIO e da ASSOCIAÇÃO PARAIBANA de ARTE e CULTURA - APAC. Acontece sempre na última quinta-feira de cada mês e já contou com a participação dos artistas, ANTONIO DAVID, PAULO ROSSI, DARCY LIMA e GERMANA BRONZEADO. 

Nenhum comentário: