5.10.12

fotografia e tecnologia - caÇadOres da almA

Cineasta Silvio Tendler dirige a série "Caçadores da Alma"Cineasta Silvio Tendler dirige a série "Caçadores da Alma"
















Avanços tecnológicos transformam os paradigmas da arte fotográfica. No segundo episódio da série dirigida por Silvio Tendler, é mostrado como os avanços tecnológicos estão transformando profundamente os paradigmas da arte fotográfica, por intermédio da Internet,Photoshop, celulares e Smartphones.
Nesta edição, o programa trata das novas conquistas da tecnologia digital que tão contundentemente interferem na fotografia, mas também da situação atual em que se encontram profissionais com técnicas mais antigas, como é o caso de lambe-lambes e do foto-pintor.

Os fotógrafos entrevistados refletem sobre o impacto da tecnologia em seu próprio trabalho: utilizar-se das novas técnicas implica em fazer uma arte nova? “Hoje em dia a fotografia de publicidade não é mais fotografia. Acabou! Ela é um sampler. Você é um DJ hoje. Você pega uma fotografia aqui, outra ali, cola aqui, cola ali, tira a perna de um, a cabeça de outro, a luz de lá... É um despautério! Porque isto é uma coisa dos tempos de hoje. Antigamente o cara aceitava a foto como ela era”, diz o Bob Wolfenson, um dos grandes nomes da fotografia.brasileira.

Nenhum comentário: